quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Índice de Maldade

  • O ser humano é uma ser capaz das maiores atrocidades e violências possíveis.A história os jornais e noticiários nos mostra o quanto o homem pode ser criativo na arte de matar.Pensado nesse fato O Dr. Michael Stone, psiquiatra-forense da Universidade de Columbia, desenvolveu uma escala para classificar assassinos, psicopatas e sociopatas, de acordo com o teor de crueldade, tortura, brutalidade envolvida em seus atos alem de analizar.O objetivo desse trabalho é ajudar a entender as mentes por trás dos assassinatos,suas motivações e o que impulsiona os atos levando em conta o contesto social e traumas psicológicos do passado e até funções cerebrais.
Alguns dos assassino analizados e mensurados nessa escala como Gary Ridgway (O assassino de Green River) e John Wayne Gacy (O palhaço assassino) cometeram crimes que deixariam no Chinelo muitos diretores de cinema.O curioso é que, na sua escala, alguns dos serial killers que muitos julgam extremamente cruéis não atingem a graduação máxima da maldade enquanto enquanto outros passam da escala.





O programa “O Índice da Maldade” (original: “Most Evil”), da Discovery Channel, conta, em episódios, a história de vários serial killers e de alguns outros tipos de criminosos.

  • ÍNDICE DE MALDADE PARTE 1



  • ÍNDICE DE MALDADE PARTE 2





OBS:A parte 2 esta com um audio péssimo ,quase assustador.Parece que esta sendo narrado pelo Darth Vader mas foi o único que achei.

  • INDECE DE MALDADE PARTE 3


  • ÍNDICE DE MALDADE PARTE 4



Segundo alguns psicólogos criminalistas os serial killers podem ser divididos em duas categorias:Os mentalmente desequilibrados e os clinicamente insanos.

Os mentalmente desequilibrados podem acreditar estar fazendo um bem ao mundo quando cometem seus crimes.

Os que não são clinicamente insanos agiriam em busca da excitação, com frequência sexual, que produz o ato de assassinar.

Mas os mesmo o fato é que não existe ainda uma teoria inquestionavel que ajuda a explicar os motivos que os levam a cometer tais atos mas é certo que vários fatores ,desde genéticos as sociais ,ajudam a construir essas mentes criminosas.

1 comentários:

Unknown disse...

oi, sou estudante de direito e minha monografia é sobre psiquiatria forense, mais precisamente estudo sobre psicopatia e crime, e gostaria de saber, se este indice da maldade (most evil) desenvolvido pelo dr michael stone, está em algum livro dele, estudo mais aprofundado, sem ser esta série... mesmo q o livro nao tenha tradução no brasil, gostaria do nome correto para q eu possa comprar... grato desde ja

Postar um comentário